SBPC/GO realiza o 13º Fórum de CT&I do Cerrado

Seg, 09 de Dezembro de 2019 15:11

A Secretaria Regional de Goiás da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-GO) realiza no dia 12 de dezembro o XIII Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação do Cerrado, que acontecerá no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, às 19h.

Durante o evento, será realizada a cerimônia de premiação do 6º Prêmio SBPC-GO de Popularização da Ciência – 2019. Ao todo, 24 trabalhos foram premiados. A premiação foi criada para promover a popularização da ciência e do conhecimento e diminuir a distância entre a produção dos saberes científicos e a população local, o Prêmio também tem o objetivo de reconhecer e estimular estudantes de graduação, pós-graduação e concluintes dos cursos no período de até um ano após a conclusão.

Nesta edição foram premiados os melhores trabalhos inscritos das seis áreas de conhecimento – Ciências Exatas e da Terra (inclui Engenharias e Ciências Agrárias); Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Letras e Linguística; e Música e Artes. “Mesmo se tratando da popularização da ciência, temos mais inscritos das áreas das Ciências Biológicas e da Saúde do que das Humanas”, comenta.

Também durante o encontro, será lançado o e-book do V Prêmio SBPC-GO de Popularização da Ciência – Edição 2018 e entrega da honraria “Amigos da CT&I 2019”.

Veja a programação: SBPC/GO

Fonte: Portal SBPC, com informações do Jornal da Ciência