UFSCar seleciona candidatos ao doutorado em Engenharia Urbana

Seg, 09 de Dezembro de 2019 13:48

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de doutorado. As aulas terão início no primeiro semestre de 2020.

São três períodos de inscrição: até 11 de dezembro de 2019; até 18 de fevereiro de 2020; e até 16 de abril de 2020. O PPGEU oferece 19 vagas para pesquisas nas seguintes áreas: Urbanismo (10 vagas), Saneamento (cinco vagas) e Geotecnia (quatro vagas).

As atividades do programa estão organizadas em duas linhas de pesquisa: “Processos e fenômenos aplicados à Engenharia Urbana” e “Gestão, planejamento e tecnologias aplicados à Engenharia Urbana”.

A inscrição deve ser efetuada por formulário on-line. Devem ser anexados: ficha de inscrição preenchida, comprovante de conclusão ou cópia do diploma do mestrado acompanhado do histórico escolar, currículo Lattes atualizado, projeto de pesquisa para doutorado em formato PDF, comprovante de resultado válido de teste de inglês TOEFL, comprovante de publicação de ao menos um artigo completo em anais de evento científico nacional ou internacional e comprovante de submissão (ou publicação) de ao menos um artigo para periódico classificado no extrato B2 do Qualis/Capes ou superior.

Os candidatos serão avaliados pelo projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no site do PPGEU e será informado ao candidato por e-mail.

Mais informações em: https://bit.ly/34zY6vZ.

Fonte: Portal Agência FAPESP