Inscrições abertas para mestrado profissional em Ciências Ambientais na USP

Qui, 05 de Dezembro de 2019 17:17

O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) recebe, até 6 de dezembro de 2019, as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado profissional. As aulas terão início em março de 2020.

O programa oferece formação continuada para professores da educação básica e profissionais que atuam em setores como museus, jardins botânicos, centros de ciência e divulgação e comunicação científica.

São oferecidas 12 vagas. Os orientadores do programa são Fernanda da Rocha Brando, Juliano José Corbi, Luiz Antonio Daniel, Tadeu Fabricio Malheiros, Taitiâny Kárita Bonzanini e Vânia Galindo Massabni.

As inscrições devem ser feitas pelo correio (Sedex), enviando os documentos exigidos para o Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, na av. Trabalhador São-Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP, CEP 13566-590, aos cuidados do professor Tadeu Malheiros.

A documentação inclui formulário de inscrição preenchido, cópias simples do RG e CPF, do currículo Lattes, do diploma de graduação, do histórico escolar da graduação, comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100, carta de interesse e projeto de pesquisa.

O processo seletivo inclui provas escritas de inglês e de conhecimento específico, avaliação do projeto de pesquisa, avaliação da formação acadêmica e profissional e da produção científica. As provas serão realizadas no dia 14 de dezembro, com início às 14h10, na EESC.

Os resultados serão divulgados a partir de 20 de dezembro, no Diário Oficial do Estado e pelo site da EESC.

Mais informações em: https://bit.ly/2R3DLeX.

Fonte: Portal Agência FAPESP