OMPI e ABPI renovam acordo para curso de verão no Brasil

Qui, 05 de Dezembro de 2019 16:58

A Academia da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) assinaram, no dia 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, a renovação do Acordo de Cooperação para a
continuidade das edições do WIPO Summer School. O curso é realizado em diversos países desde 2009 e possui caráter interdisciplinar.

É uma oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários de governo e jovens profissionais aprofundarem seus conhecimentos sobre Propriedade Intelectual como ferramenta para o desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico, além de compreenderem a função da OMPI na administração mundial da PI. A metodologia do curso é orientada a estudos de casos, realização de exercícios e resolução de problemas. A edição brasileira de 2019 teve duas turmas: a primeira no Rio de Janeiro, em maio, e a segunda em Florianópolis, no mês de julho.

Fonte: Portal INPI