Diretor da Agência de Inovação compõe Conselho de Curadores da Fundação Parque Tecnológico de São Carlos

Ter, 03 de Dezembro de 2019 11:04

Na noite do dia 22 de novembro, o diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar, Rafael Aroca, e o pró-reitor de pesquisa da UFSCar, João Batista Fernandes, compuseram o Conselho de Curadores da Fundação Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec), como suplente e titular, respectivamente. A indicação dos representantes da UFSCar foi feita pela reitora da universidade, Wanda Hoffmann, e apresentada durante a Reunião Ordinária.

Na ocasião, o Conselho concedeu o título "Peão da Tecnologia" a Elson Longo da Silva, Professor Emérito da UFSCar, com longa trajetória no Departamento de Química (DQ) até o cargo de Professor Titular e atual Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado no DQ, além de inventor da universidade. A honraria também foi entregue a Vanderlei Salvador Bagnato, Professor Titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP). Criado em 1993, o título é concedido a pessoas com relevante contribuição, por meio de inovação tecnológica, ao aumento da produção, qualidade e competitividade de produtos, processos e serviços nas empresas, com forte interação entre universidade, empresas e órgãos financiadores.

Em cerimônia realizada no Solar da Inovação, localizado no São Carlos Science Park, o Prêmio foi entregue por Edgar Dutra Zanotto, Professor Titular do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, Presidente do Conselho de Curadores e um dos principais inventores da universidade. Além disso, foi apreciada e aprovada a ata da última reunião realizada em maio deste ano e apresentado o relatório parcial de atividades referente ao ano 2019.

O evento foi prestigiado pelos demais conselheiros do ParqTec, além de familiares e amigos dos homenageados.

Rafael ParqTec

Representantes da UFSCar em reunião do Conselho de Curadores do ParqTec em novembro