Unifesp seleciona candidatos à pós-graduação em farmacologia

Sex, 29 de Novembro de 2019 12:17

Estão abertas até 4 de dezembro de 2019 as inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

São oferecidas quatro linhas de pesquisa: Farmacologia e Fisiologia Celular e Molecular; Fisiologia e Farmacologia Cardiovascular e Renal; Neuropsicofarmacologia, Neuroplasticidade e Envelhecimento; e Produtos Naturais, Desenvolvimento de Fármacos e Biomarcadores.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, na rua Três de Maio, 100, térreo, Vila Clementino, São Paulo, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

São exigidos os seguintes documentos: ficha de cadastro do candidato preenchida e assinada, curriculum vitae resumido, histórico escolar da graduação e da pós-graduação (para ingresso no doutorado), projeto de pesquisa (para ingresso no doutorado) e carta de recomendação redigida por um professor.

O processo seletivo para o curso de mestrado inclui prova de conhecimentos em fisiofarmacologia, entrevista, avaliação do curriculum vitae e prova de interpretação de texto científico em inglês. As provas serão realizadas entre 9 e 11 de dezembro, conforme o número de inscritos no processo seletivo.

Já o processo de seleção e classificação para o doutorado ocorrerá por meio da arguição do projeto de doutorado e do curriculum vitae. Para tanto, o candidato deve ter um orientador previamente escolhido com quem deverá ter discutido o projeto a ser apresentado. O processo de seleção para o doutorado ocorrerá de forma contínua na última semana de cada mês.

Mais informações em: https://bit.ly/2D9yfPL.

FOnte: Portal Agência FAPESP