Professora da Universidade de Oklahoma fala sobre Direito Internacional da Energia no IEE/USP

Ter, 26 de Novembro de 2019 15:59

Palestra é aberta ao público, gratuita e marca o lançamento da terceira edição de Revista Energia, Ambiente e Regulação.

“Direito Internacional da Energia: Admirável Mundo Novo?” é o tema da palestra que a professora visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Oklahoma, Carolina Arlota, fará no próximo dia 27 de novembro (quarta-feira) no Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP), na Cidade Universitária, em São Paulo. O evento é gratuito. Inscreva-se pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

O Direito Internacional da Energia pode ser entendido como um novo ramo do Direito. Na palestra, será possível entender essa nova área a partir de recentes mudanças, como a modernização do Tratado Energy Charter (ECT) e a saída dos EUA do Acordo de Paris.

A palestrante, Carolina Arlota, atua na área de Direito Internacional, Arbitragem Internacional de Comércio e Investimento, Transações Comerciais Internacionais, Direito Comparado e Direito da União Europeia.

O evento faz parte das atividades do Projeto 21 do Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI), intitulado Serviço Jurídico Brasileiro de Normas do Gás e coordenado pela professora Hirdan Katarina de Medeiros Costa, com a participação do professor Edmilson Moutinho dos Santos, ambos vinculados ao Programa de Políticas de Energia e Economia do RCGI.

Durante a palestra também será lançada a terceira edição da Revista Energia, Ambiente e Regulação. Edições anteriores da Revista estão disponíveis no site http://rcgilex.com.br/

Serviço:

Direito Internacional da Energia: Admirável Mundo Novo?

Data: 27/11, das 14h às 16h

Local: Anfiteatro do prédio R do IEE (Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289 – Cidade Universitária, Butantã, São Paulo)

Programação:

• 14:00 – 15:00 Palestra Professora Carolina Arlota
• 15:00 – 15:30 Mediação Professora Hirdan K Medeiros Costa
• 15:30 - 15:45 Discussão e Perguntas
• 15:45 – 16:00 Lançamento da 3ª Edição da Revista Energia, Ambiente e Regulação

Sobre o RCGI: O FAPESP SHELL Research Centre for Gas Innovation (RCGI) é um centro de pesquisa financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pela Shell. Conta com mais de 320 pesquisadores que atuam em 46 projetos de pesquisa, divididos em cinco programas: Engenharia; Físico/Química; Políticas de Energia e Economia; Abatimento de CO2; e Geofísica. O Centro desenvolve estudos avançados no uso sustentável do gás natural, biogás, hidrogénio, gestão, transporte, armazenamento e uso de CO2. Saiba mais em: https://www.rcgi.poli.usp.br/pt-br/

Fonte: Acadêmica Agência de Comunicação