BRF E EMERGE BUSCAM CIENTISTAS COM PROJETOS NA ÁREA DE ALIMENTOS QUE DESEJAM EMPREENDER

Seg, 25 de Novembro de 2019 16:56

Grupos selecionados terão a oportunidade de receber mentoria de como aplicar sua pesquisa junto ao mercado

São Paulo, 25 de novembro de 2019 – Para acelerar ainda mais a inovação dos seus processos, a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, em parceria com a Emerge, organização que impulsiona a inovação de base científica no Brasil, lança a primeira edição do “EMERGE Labs BRF”, um desafio voltado especialmente ao público acadêmico. O objetivo é encontrar soluções para desperdício e segurança de alimentos.

Sem custo de adesão e equity free para pesquisadores ou centros acadêmicos, serão selecionados até 16 projetos de autores brasileiros que tenham tecnologias desenvolvidas a partir de pesquisas científicas. As inscrições são nacionais e acontecem até o dia 6 de dezembro.

"Promover a inovação, seja para resolver desafios atuais ou atender às novas necessidades dos consumidores, envolve juntar ciência, tecnologia e conhecimento. E quando pensamos em inovação na indústria de alimentos, é uma grande oportunidade de mudar o dia a dia de milhões de pessoas. Com a distribuição, presença e relevância das marcas da BRF podemos fazer algo ainda maior”, comenta Sergio Pinto, diretor de inovação da BRF.

“O EMERGE Labs BRF é um programa desenvolvido especialmente para cientistas que querem levar sua tecnologia do laboratório até o mercado, gerando impacto e receita. Nosso grande objetivo é proporcionar uma profunda experiência em inovação para essas equipes, auxiliando-as a desenvolver produtos em torno de seus projetos científicos focados em atender demandas de mercado”, complementa Lucas Delgado, Diretor da Emerge.

Após a fase de inscrições, os participantes pré-selecionados passarão por avaliação e entrevistas. Os ganhadores passam a integrar o programa em janeiro, com encontros online e presenciais, em São Paulo, até março de 2020, além de mentoria constante. Todos os custos durante o programa são de responsabilidade dos participantes.

Sobre o programa

Serão selecionadas até 16 projetos, com equipes entre dois e cinco pessoas, sendo que ao menos um dos integrantes precisa ser cientista ou pesquisador. Serão aceitos todos os níveis de especialização: graduação, mestrado, doutorado ou professor universitário. Donos e gestores de empresa com formação acadêmica também podem se candidatar.

Durante a mentoria presencial, serão abordados temas como:

- Relacionamento Ciência Mercado & Avaliação de Tecnologia
- Modelagem de Produto
- Propriedade Intelectual & Regulatório
- Formação de Time & Modelagem de Pitch

Para saber mais, acesse: http://emerge.org.br/emergelabs-brf

Sobre a BRF

A BRF tem o compromisso de nutrir a vida. Isso não se limita à produção de alimentos – se estende a projetos, iniciativas e causas que abraçam. Para entregar produtos de qualidade, contam com um time que se dedica a inovar todos os dias. São mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Uma equipe numerosa que possui uma visão global, sem deixar de lado as necessidades locais. O portfólio conta com mais de 30 marcas, entre elas as gigantes Sadia e Perdigão, que, juntas, deram início à história da BRF. Qualy e Perdix, entre outras, representam a companhia pelo mundo com um propósito em comum: produzir itens com um padrão de qualidade que começa com a criação de nossos animais e termina na mesa dos consumidores.

Sobre a Emerge Criada em 2017, a Emerge nasceu para fomentar e fortalecer a inovação de base científica orientada ao mercado no Brasil, desenvolvendo projetos para proporcionar o acesso de grandes corporações à inovação desenvolvida em universidades e centros de pesquisa e para promover a translação de pesquisas da academia para o mercado. www.emerge.org.br. Facebook: @emergebrasil | LinkedIn: @emergebrasil | Instagram:@emerge.brasil

Fonte: Assessoria de comunicação Emerge