UFSCar seleciona estudantes para pós-graduação em Física

Seg, 18 de Novembro de 2019 17:57

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital dos processos seletivos para os cursos de mestrado e doutorado que terão início em 2020. Também serão selecionados alunos especiais para disciplinas isoladas. As inscrições terminam em 22 de novembro.

Estão disponíveis cinco vagas de mestrado e 10 de doutorado para as seguintes linhas de pesquisa em Física: Semicondutores; Materiais Magnéticos, Dielétricos, Multifuncionais e Bidimensionais; Fundamentos e Aplicações da Mecânica Quântica, Atômica; Computacional; e Supercondutividade.

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do PPGF e enviar, pelos Correios, em um envelope contendo uma cópia em papel de todos os documentos solicitados para: Universidade Federal de São Carlos - Programa de Pós-Graduação em Física - rod. Washington Luiz, Km 235, 676, São Carlos, SP, CEP 13565-905. Também é possível entregar a documentação em mãos, na secretaria do PPGF das 14h às 17h.

Os documentos obrigatórios são: ficha de inscrição preenchida, Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF), curriculum vitae e histórico escolar completo.

O processo seletivo consistirá de avaliação do desempenho no EUF, do histórico de graduação, do curriculum vitae e do histórico da pós-graduação (para os candidatos ao doutorado).

Serão reservadas um total de cinco vagas, sem bolsa, para interessados com vínculo empregatício junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para concorrer a essas vagas os interessados também terão que apresentar a nota no EUF.

O resultado final será publicado no site do PPGF, no dia 13 de dezembro.

Mais informações em: www.ppgf.ufscar.br/pt-br/processos-seletivos.

Fonte: Portal Agência FAPESP