logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Embrapii é a Coordenadora do Projeto Prioritário para Mobilidade e Logística do Rota 2030

Seg, 18 de Novembro de 2019 17:08

A EMBRAPII foi aprovada pelo Conselho Gestor do Rota 2030 para coordenar um Programa Prioritário (PP) voltado para o atendimento das demandas tecnológicas da cadeia de mobilidade e logística. O objetivo é fortalecer as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) desse segmento produtivo do país, com os recursos aportados no Programa.

 

A EMBRAPII atua de forma transversal, abrangendo diversas áreas como biocombustíveis, manufatura avançada, Internet das Coisas (IoT), conectividade, ferramentaria, novas tecnologias de propulsão, novos materiais, TICs, entre outras.

 

Quais as vantagens do modelo EMBRAPII para o setor?

 

É possível contar com um modelo desburocratizado, ágil e flexível para a contratação de projetos. A negociação é feita diretamente pela empresa com a Unidade EMBRAPII de seu interesse e em qualquer momento do ano, sem precisar passar por seleção ou edital. As empresas podem, inclusive, desenvolver projetos em parceria com startups.

 

As empresas habilitadas no Ex-Tarifário, que tenham interesse em fazer aporte no Programa da EMBRAPII, podem entrar no endereço https://rota2030.embrapii.org.br, preencher as informações solicitadas e pedir a emissão de um boleto bancário. Caso tenha alguma dúvida sobre o Programa Prioritário, clique aqui e baixe o Manual para Empresas.

 

Já as empresas inovadoras, que tenham uma demanda tecnológica e que precisem de apoio, podem procurar as Unidades EMBRAPII para a contratação de projetos de PD&I. No total, há 42 Unidades EMBRAPII no país capacitadas para atender a demanda empresarial por inovação.

 

São dois tipos de projetos apoiados:

 

    No modelo TIPO 1, o aporte da EMBRAPII chega a até 1/3 do valor do projeto com recursos não reembolsáveis.

 

Já o modelo TIPO 2 garante até 50% de recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de projetos por mais de uma empresa. Neste caso, ao menos uma empresa precisa ter Receita Operacional Bruta (ROB) do ano anterior igual ou inferior a R$ 90 milhões. Assim, a EMBRAPII estimula os projetos com startups e pequenas empresas e a relação startup-indústria.

 

Dúvidas e esclarecimentos, entrar em contato com:

 

Marcela Mazzoni – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Saiba mais clicando aqui.

 

Fonte: Portal Anpei

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa