Prosul homenageia inventoras em boletim de patentes em domínio público

Qui, 14 de Novembro de 2019 15:18

O Sistema de Cooperação sobre aspectos de informação operacional e de Propriedade Industrial (Prosul) lançou, no dia 6 de novembro, a edição 2019 do Boletim de Patentes em Domínio Público, com o tema “Inventos Criados e Patenteados por Mulheres”. A escolha procurou dar visibilidade ao trabalho das mulheres do continente que atuam no âmbito da pesquisa e da tecnologia.

Para esta edição do boletim, o INPI indicou duas patentes: “Novo Tipo De Bacia-Escorregador” e “Novo Modelo De Protetor Para Telefones Públicos Internos”. Acesse o documento aqui

O objetivo da publicação é dar acesso à informação técnica das invenções por meio dos documentos de patente em domínio público, ou seja, daquelas patentes de invenção ou modelos de utilidade que, após terem sido concedidas pelos respectivos institutos de propriedade industrial da região, cumpriram com seu correspondente período de proteção.

O Prosul é destinado à cooperação técnica entre os escritórios nacionais em propriedade industrial na América Latina, com o foco no estímulo e uso estratégico da PI na região. Além do Brasil, fazem parte do projeto: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Nicaraguá, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Fonte: Portal INPI