logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em fisiopatologia pulmonar com bolsa da FAPESP

Qua, 13 de Novembro de 2019 15:13

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Caracterização da síndrome de sobreposição Asma-DPOC (ACOS): estudos experimentais e clínicos”. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de novembro de 2019.

 

O bolsista trabalhará no laboratório de terapêutica experimental I (LIM-20) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), onde são realizados sete estudos experimentais para avaliar os mecanismos dos efeitos da ação do inibidor da interleucina 17 (anti-IL17), de inibidores de peptídeos e proteases, das proteínas supressoras da sinalização de citocinas, dos ativadores de transcrição, do treinamento físico intervalado no modelo experimental da síndrome de sobreposição asma-DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e as influências ocupacionais (cloro e poluição).

 

O projeto a ser desenvolvido pelo bolsista visa estudar os efeitos da anti-IL17 na inflamação, no remodelamento e no estresse oxidativo em um modelo de síndrome de sobreposição asma-DPOC.

 

Os candidatos devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Iolanda de Fátima Lopes Calvo Tibério ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), e anexar à mensagem artigos publicados (como primeiro autor) em periódicos com política editorial e alto fator de impacto, curriculum vitae atualizado, link para ORCID, Google Scholar ou ResearchID, carta de recomendação feita por um profissional que conheça o candidato e cópia de diploma de doutorado.

 

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3283.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa