logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em sensoriamento remoto da atmosfera com bolsa da FAPESP

Ter, 12 de Novembro de 2019 16:36

O Projeto Temático “Área Metropolitana de São Paulo: abordagem integrada mudanças climáticas e qualidade do ar, METROCLIMA MASP”, vinculado ao Programa de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais da FAPESP e conduzido no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma Bolsa de Pós-doutorado da FAPESP. As inscrições estão abertas até 15 de novembro de 2019.

 

O bolsista se dedicará à calibração e à análise de dados de um espectrômetro portátil Fourier Transform Infrared (FTIR), que será instalado na Região Metropolitana de São Paulo para estimar valores de dióxido de carbono (CO2) e de metano (CH4).

 

Os candidatos devem ter doutorado em Ciências Atmosféricas, Física, Química ou áreas correlatas concluído nos últimos cinco anos. Também é exigida experiência com espectrometria FTIR, sensoriamento remoto da atmosfera, linguagem de programação e inglês fluente. Conhecimento dos algoritmos de inversão PROFFIT ou GFIT é desejável.

 

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de motivação (em português ou inglês) justificando o interesse pela vaga e carta de recomendação para o e-mail da supervisora da pesquisa, a professora Marcia Akemi Yamasoe ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

 

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3249.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa