logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Nos EUA, governo Trump limita a contribuição da ciência para a saúde pública

Ter, 12 de Novembro de 2019 16:28

Cientistas e médicos dizem que a novas regras minariam os fundamentos científicos da formulação de políticas governamentais

 

O governo Trump está se preparando para limitar significativamente as pesquisas científicas e médicas que o governo pode usar para determinar os regulamentos de saúde pública, ignorando os protestos de cientistas e médicos que dizem que a nova regra minaria os fundamentos científicos da formulação de políticas governamentais.

 

Um novo rascunho da proposta da Agência de Proteção Ambiental (EPA na sigla em inglês) intitulado “Fortalecendo a transparência na ciência regulatória”, exigiria que os cientistas divulgassem todos os seus dados, incluindo registros médicos confidenciais, para que a agência pudesse considerar as conclusões de um estudo acadêmico. Na EPA as autoridades consideraram o plano um passo em direção à transparência e disseram que a divulgação dos dados permitiria que as conclusões fossem verificadas independentemente.

 

A medida dificultaria a adoção de novas regras para o ar e a água limpos, porque muitos estudos detalhando os vínculos entre poluição e doenças dependem de informações pessoais de saúde coletadas sob acordos de confidencialidade. E, diferentemente de uma versão da proposta que surgiu no início de 2018, esta poderia se aplicar retroativamente às regulamentações de saúde pública já em vigor.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 12/11/2019, com informações do The New York Times

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa