Alunos são premiados na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Ter, 12 de Novembro de 2019 16:26

A OBA é realizada em todo o País, e neste ano contou com a participação total de 884.979 alunos, distribuídos em 9.965 escolas

Em solenidade realizada no Paço Municipal, na tarde da última segunda-feira (11), através da Secretaria de Educação, ao todo 45 alunos de Escolas Municipais e Colégios Estaduais do município receberam medalhas após participação na 22ª Olímpiada Brasileira de astronomia e astronáutica (OBA) – evento organizado por comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Antronômia Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. A OBA é realizada em todo o país, e neste ano contou com a participação total de 884.979 alunos, distribuídos em 9.965 escolas. No mesmo evento, houve também a realização da Mostra Brasileira de Foguetes(Mobfog), com a participação de 154.578 alunos de 2.786 instituições, na qual, foi representada pela Escola Municipal Profª Alzira Horvatich.

Representado a “Cidade dos Pássaros”, foram 31 medalhistas de bronze, 12 de prata e duas medalhas de ouro, através de trabalhos que envolveram conhecimento astronômico atual, envolvendo planetários, ciências, além dos professores e pais.

Fonte: Jornal da Ciência, 12/11/2019, com informações de TN Online