Pós-doutorado em bioquímica na USP com bolsa da FAPESP

Ter, 12 de Novembro de 2019 14:47

O Projeto Temático “Receptores de purinas e cininas como alvos de estudo e intervenção terapêutica em doenças neurológicas” dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. Inscrições até 15 de novembro de 2019.

As atividades serão conduzidas no Laboratório de Neurociências do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), sob supervisão do professor Alexander Henning Ulrich.

O objetivo é investigar a ação de moduladores de receptores purinérgicos em modelos animais de doença de Parkinson. Novas ferramentas baseadas em nanotecnologia, como biopolímeros conjugados à bradicinina, são usadas, em modelos animais, para o aprimoramento da técnica de transplante de células-tronco neurais como alternativa terapêutica.

O candidato deve ter doutorado em Ciências Biológicas, com ênfase em Bioquímica, concluído há menos de sete anos. Além disso, deve ter experiência em imuno-histoquímica, RT-PCR, western blotting e cultivo de linhagens celulares; bem como indução de modelos animais de Parkinson, perfusão, transplante celular e dissecção cerebral. Experiência com testes comportamentais em roedores é desejável.

Os interessados devem enviar carta de motivação de até uma página, curriculum vitae e três cartas de recomendação para o e-mail do professor Ulrich ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3282.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Fonte: Portal Agência FAPESP