Doutorado direto e pós-doutorado em biologia vascular com bolsa da FAPESP

Seg, 11 de Novembro de 2019 15:26

Uma Bolsa de Doutorado Direto da FAPESP e outra de Pós-Doutorado estão disponíveis no “Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina" (Redoxoma), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP na Universidade de São Paulo (USP). As inscrições vão até 15 de novembro de 2019

Os bolsistas vão atuar no Laboratório de Biologia Vascular do Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da USP. A principal linha de pesquisa envolve os mecanismos de sinalização redox em células vasculares.

Os projetos estão centrados nos efeitos redox de tiol-isomerases (principalmente a proteína dissulfeto isomerase A1, da super-família tiorredoxina), em particular quanto à interação com a organização do citosqueleto e biologia mitocondrial.

Entre os requisitos estão interesse para compreender e trabalhar com mecanismos de sinalização celular, experiência em biologia celular/molecular, experiência em cultura de células e purificação de proteínas.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. do professor Francisco Laurindo.

Mais informações sobre a vaga de doutorado direto em: www.fapesp.br/oportunidades/3239 e www.fapesp.br/oportunidades/3240.

A bolsa de Doutorado Direto fornecida pela FAPESP tem duração de 48 meses e valor mensal de R$ 2.043,00 no primeiro ano, R$ 2.168,70 no segundo ano, R$ 3.010,80 no terceiro ano e R$ 3.726,30 no quarto ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Fonte: Portal Agência FAPESP