Centro de Pesquisa para Inovação em Gás abre vaga de pós-doutorado

Sex, 08 de Novembro de 2019 10:58

O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) oferece uma bolsa de pós-doutorado na área de engenharia química. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro de 2019.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell e instalado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

A bolsa, no valor de R$ 6.819,30 mensais, tem duração de 18 meses e é concedida pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).

O bolsista estará vinculado ao projeto “Modeling, simulation and optimization studies on innovative CO2 conversion technologies” do RCGI, que aborda o uso de dióxido de carbono como matéria-prima para gerar produtos de alto valor agregado com base em processos de conversão química.

Os principais objetivos são estudar profundamente os processos de conversão de CO2, incluindo a modelagem, a simulação e a otimização desses processos de modo a avaliar novas rotas tecnológicas de processo e realizar posterior elaboração de projeto conceitual.

Os candidatos devem estar familiarizados com técnicas de simulação, modelagem e otimização e devem ter concluído o doutorado após 2013. Atributos como inglês fluente, boa capacidade de comunicação e de realização de trabalho em equipe são necessários.

Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI (selecionar o REF 19PDR116).

Mais informações em: https://bit.ly/2JTnUuL.

Fonte: Portal Agência FAPESP