“Diálogos pelo Brasil” debate o impacto intelectual, social e econômico da Universidade no País

Sex, 08 de Novembro de 2019 09:11

Próxima edição será realizada em 12 de novembro, em São Paulo. Inscrições gratuitas estão abertas

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) está promovendo uma série de encontros intitulados “Diálogos pelo Brasil“, visando contribuir para a concretização de uma agenda nacional de desenvolvimento, alicerçada na ciência, na tecnologia, na inovação e na educação de qualidade para todos.

A ideia destes encontros é discutir, em diferentes regiões do País, os desafios que o Brasil enfrenta em seus aspectos econômicos, sociais e políticos, sob uma perspectiva da comunidade científica e Acadêmica. O resultado esperado é que sejam propostas recomendações, propriamente endereçadas.

Esta é uma contribuição da ABC para a necessária construção de convergências em torno de um projeto nacional que seja capaz de relançar o Brasil em um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico, aperfeiçoamento democrático e elevação das condições de vida da população.

O tema deste encontro será O Impacto Intelectual, Social e Econômico da Universidade no Brasil.

Confira a programação e inscreva-se gratuitamente.

Fonte: Jornal da Ciência, 07/11/2019