Mestrado em psicologia social com bolsa da FAPESP

Qua, 06 de Novembro de 2019 16:53

Uma Bolsa de mestrado da FAPESP é oferecida no âmbito do projeto “Limites e possibilidades para o bem viver de estudantes negros em instituições de ensino superior: o caso da Universidade de São Paulo”, coordenado pelo professor Alessandro de Oliveira dos Santos no Instituto de Psicologia da USP. Inscrições até 11 de novembro de 2019.

A pesquisa descreve e analisa o bem viver de estudantes em instituições de ensino superior, investigando seu bem-estar subjetivo, os episódios de preconceito e discriminação étnico-racial no ambiente acadêmico, os serviços de acolhimento e assistência psicossocial oferecidos pelas universidades, as formas de organização dos estudantes e o apoio oferecido por suas famílias.

É essencial que os candidatos tenham graduação em curso de nível superior na área de ciências humanas. É desejável terem realizado pesquisa de iniciação científica na graduação.

O processo seletivo será dividido em duas fases. Na primeira, o candidato deve enviar para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. redação uma redação de duas laudas sobre o tema do projeto, cópia de histórico escolar e certificado de conclusão do curso de graduação, endereço e contato de duas pessoas (professores, pesquisadores, entre outros) indicadas a título de referências pessoais do candidato e súmula curricular contendo endereço completo, e-mail e telefone para contato.

A segunda fase consistirá de entrevista, para os selecionados na primeira fase, no dia 14 de novembro de 2019, a partir das 10 horas, presencialmente no Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) ou por meio de teleconferência previamente agendada para candidatos de fora de São Paulo.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3167.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Fonte: Portal Agência FAPESP