logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em neuropsicofarmacologia com bolsa da FAPESP

Qua, 06 de Novembro de 2019 16:33

O Projeto Temático “Novas perspectivas no emprego de fármacos que modificam neurotransmissores atípicos no tratamento de transtornos neuropsiquiátricos” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 11 de novembro de 2019.

 

As atividades do bolsista serão exercidas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), sob a supervisão do professor Francisco Silveira Guimarães.

 

O pós-doutorando participará do subprojeto “Vesículas extracelulares como sinalizadores do nicho neurogênico hipocampal: participação nos efeitos comportamentais de fármacos canabinoides e antidepressivos”.

 

O candidato deve ter concluído o doutorado há menos de sete anos e apresentar experiência comprovada em: modelos animais; cultura de células neurais (primárias e imortalizadas); produção, purificação e validação de constructos virais para modificação genética; CRISPR-Cas9; DREADDS; extração, caracterização e quantificação de vesículas extracelulares (incluídos exossomos).

 

Os interessados deverão se inscrever enviando curriculum vitae com lista de publicações e experiência prévia, duas cartas de recomendação, sendo uma de ex-supervisor/orientador, e uma carta de interesse para o e-mail da professora Alline Cristina de Campos ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). O candidato deverá colocar no campo de assunto do e-mail “postdoc application”.

 

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3252.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa