Doutorado direto em bioenergia com bolsa da FAPESP

Qua, 06 de Novembro de 2019 16:28

Duas Bolsas de Doutorado Direto da FAPESP são oferecidas no âmbito do Projeto Temático “Fruto-refinaria: processos de obtenção, métodos de caracterização e geração de produtos oriundos de resíduos da fruticultura”. As inscrições devem ser feitas até 7 de novembro de 2019.

O projeto é coordenado pelo professor Nelson Ramos Stradiotto e conduzido no Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rio Claro.

A primeira vaga é para participar do subprojeto “Obtenção de biogás hidrogênio e metano e demais coprodutos de valor agregado a partir de resíduos orgânicos provenientes do processamento industrial de frutas”. A segunda bolsa está vinculada ao subprojeto “Desenvolvimento de métodos de caracterização química e físico-química de biomassa lignocelulósica a partir de resíduos de frutas”.

Os candidatos devem possuir ou estar finalizando graduação em biologia, bioquímica, ciências farmacêuticas, engenharias, microbiologia, química ou áreas correlatas. É desejável desenvolvimento prévio de pesquisa na área em iniciações científicas ou estágios.

Os interessados devem enviar carta de interesse, currículo Lattes, lista de habilidades técnicas e histórico escolar da graduação para os e-mails Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3271.

A bolsa de Doutorado Direto fornecida pela FAPESP tem duração de 48 meses e valor mensal de R$ 2.043,00 no primeiro ano, R$ 2.168,70 no segundo ano, R$ 3.010,80 no terceiro ano e R$ 3.726,30 no quarto ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd.

Fonte: Portal Agência FAPESP