logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pós-doutorado em epidemiologia da atividade física com bolsa da FAPESP

Qua, 06 de Novembro de 2019 15:53

O Projeto Temático “Ambiente construído, atividade física e estado nutricional em adultos: um estudo longitudinal” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 10 de novembro de 2019.

 

As atividades serão desenvolvidas com o Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), coordenado pelo professor Alex Antonio Florindo.

 

O objetivo da pesquisa é investigar as relações entre as variáveis do ambiente construído nas proximidades das residências e dos locais de trabalho e a prática de atividades físicas no tempo de lazer e como forma de transporte, em amostra de população adulta do município de São Paulo.

 

O projeto já teve a primeira coleta de base domiciliar em 2015, com 4.043 pessoas, e terá a segunda coleta em 2020.

 

A vaga está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros que tenham recebido o título de doutor há menos de sete anos e dominem o inglês e português. Serão valorizados conhecimentos comprovados sobre análise de bancos de dados epidemiológicos, bioestatística, análises multivariadas, análise multinível, big data, geoprocessamento e redação de artigos científicos.

 

Os candidatos devem enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o assunto “BOLSA-PD GEPAF/USP”, anexando o currículo Lattes e uma carta de intenção explicando o interesse pela bolsa.

 

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3205.

 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa