Iniciação científica em psicologia com bolsa da FAPESP

Ter, 05 de Novembro de 2019 17:28

Uma Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP está disponível para o projeto de pesquisa “Desenvolvimento de um programa de tratamento melhorado e acessível para pessoas com transtorno de compulsão alimentar e sobrepeso ou obesidade comórbida”. O prazo de inscrição termina no dia 8 de novembro de 2019.

O bolsista trabalhará por 12 meses em atividades relacionadas a um projeto desenvolvido no Programa de Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

As atividades incluem recrutamento e triagem de participantes, organização de material para grupos de tratamento, avaliação de participantes usando questionários e medidas de peso e altura, criação e manutenção de banco de dados e participação em reuniões do grupo de pesquisa. Além dessas atividades, o bolsista realizará uma revisão da literatura sobre a ocorrência de transtornos psiquiátricos em pessoas com obesidade.

O candidato deve ser aluno de graduação em psicologia com bom desempenho acadêmico e ter concluído número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

Os interessados devem enviar currículo e uma carta de apresentação de até duas páginas para o e-mail do coordenador do projeto, Felipe Luz ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3262.

Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP