Pós-doutorado em nanofotônica com bolsas da FAPESP

Ter, 05 de Novembro de 2019 14:28

Duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis para o projeto “Cavidades optomecânicas rumo ao acoplamento forte com fótons únicos”. As inscrições devem ser feitas até 10 de novembro de 2019.

A pesquisa é conduzida no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade de Campinas (Unicamp), sob coordenação do professor Thiago Alegre.

O objetivo é desenvolver estruturas micro e nanométricas que explorem diferentes geometrias e materiais para melhorar a interação não linear entre fótons e fônons. Busca-se aprimorar o acoplamento optomecânico, entender os efeitos limitantes de cada material e, aproveitando as novas capacidades de materiais, criar conhecimento fundamental e aplicado em dispositivos fotônicos integrados.

Os interessados devem preencher o formulário on-line de inscrição. Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3218.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Portal Agência FAPESP