CHAMADA PÚBLICA ABTCP 2019 - PROJETOS DE INOVAÇÃO

Ter, 05 de Novembro de 2019 09:33

A Rede de Inovação Setorial lança a Chamada Pública ABTCP/2019 – Desafios: redução, reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos nas indústrias de Celulose e Papel.

A Rede de Inovação Setorial têm como objetivo promover a inovação aberta à startups, ICT´s e/ou universidades, a fim de impulsionar tanto o empreendedorismo como fomentar soluções sustentáveis para o setor de Celulose e Papel, que aprimorem processos e produtos, além de elevar a produtividade, sustentabilidade, lucratividade das empresas, bem como a redução de custos, contribuindo para a competitividade do supracitado setor. Essa chamada tem como característica principal a disponibilização de recursos e apoio técnico-científico para a execução de projetos na área de Celulose & Papel visando redução, reuso e reciclagem dos resíduos sólidos na indústria, com foco em dregs, grits e lodo.

Poderão participar startups, empresas, Institutos de Ciência e Tecnologia ou Universidades que tenham pesquisas ou projetos, desenvolvidos ou em andamento nessa temática. É fundamental que os projetos contenham embasamento científico, com impacto no desenvolvimento tecnológico e econômico do setor, e apontem possibilidades concretas de transferência de tecnologia para o mercado, sendo este um importante item da proposta.

A avaliação das propostas será realizada em etapas: I) envio de resumo; II) apresentação sucinta do projeto; III) envio da proposta detalhada; IV) apresentação para o Comitê de Inovação da ABTCP.

O resumo deverá ser enviado até o dia 08 de novembro de 2019 para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Este deve ser escrito no máximo em 40 linhas contendo título; equipe, justificativa, objetivos, resultados de produtos e soluções esperados. Por favor, deixe indicado o e-mail e telefone para contato.

Os resumos serão avaliados e caso sejam selecionados a equipe da Rede de Inovação enviará um e-mail até o dia 22 de novembro de 2019, confirmando os tópicos e a data para apresentação. A apresentação será via plataforma webinar da ABTCP.

A continuidade da avaliação (etapas III e IV) será realizada para aqueles que forem selecionados com a apresentação. A equipe da Rede de Inovação entrará em contato para detalhamento destas.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de alguma informação entre em contato por telefone nos números:
11 - 3874-2709
11 - 3874-2736

A equipe da Rede de Inovação/ABTCP agradece a sua participação.

Fonte: Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel