Inscrições abertas para o Programa Interunidades em Bioinformática da USP

Qui, 31 de Outubro de 2019 16:54

Estão abertas, até 1º de novembro de 2019, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação oferecidos pelo Programa Interunidades em Bioinformática da Universidade de São Paulo (USP).

Os cursos de mestrado e doutorado têm o objetivo de formar profissionais para as universidades e também para atuar no desenvolvimento e na inovação, em situações que demandem conhecimento especializado em biologia e métodos computacionais.

O currículo é constituído por um núcleo de disciplinas básicas, permitindo aos ingressantes da área biológica um nivelamento em exatas e, aos das exatas, em biologia. O programa de créditos é complementado por disciplinas mais específicas e avançadas, que poderão ser cursadas em qualquer campus da USP.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , enviando formulário de inscrição preenchido, cópia do histórico escolar de graduação e, se houver, de pós-graduação, curriculum vitae e projeto de pesquisa (somente para doutorado direto).

Os candidatos devem realizar prova para aferir o conhecimento das áreas. São três possibilidades de avaliação dos candidatos: 1) Prova escrita organizada pelo programa e aplicada no Instituto de Matemática e Estatística da USP; 2) Realização de um exame Graduate Record Examination (GRE) específico de área (Biologia, Química, Matemática e Física); e 3) Realização do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp).

Mais informações em: www.ime.usp.br/bioinfo/pos/edital.

Fonte: Portal Agência FAPESP