Inscrições abertas para o 3º Fórum da Indústria Espacial Brasileira

Qui, 31 de Outubro de 2019 16:39

Evento gratuito ocorre no Parque Tecnológico São José dos Campos nos dias 19 e 20 de novembro

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Fórum da Indústria Espacial Brasileira. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, no Parque Tecnológico São José dos Campos, e tem o objetivo de criar um ambiente de debate, troca de ideias e possibilidades de negócios para o desenvolvimento do setor espacial.

Com o tema “Economia Espacial e Negócios”, o Fórum discutirá os benefícios socioeconômicos gerados a partir do setor espacial e as aplicações possíveis, novos modelos de negócios aplicáveis ao setor e as conexões da tecnologia espacial com outros setores produtivos. O Fórum tem como público-alvo, além das instituições de governo, representantes de empresas e de startups, institutos de pesquisa, universidades, instituições de fomento e financiamento.

Participar do Fórum também é uma oportunidade de reunir-se com diferentes setores, usuários e fornecedores de aplicações espaciais. A Economia Espacial envolve a produção de hardware e software para lançadores, satélites e infraestrutura de solo e também a de aplicações espacial. A partir de dados e imagens satelitais, inúmeros setores produtivos são beneficiados pelos serviços de sensoriamento remoto, telecomunicações, meteorologia, posicionamento e navegação, coleta de dados.

Na edição deste ano, o Fórum da Indústria Espacial contará com a participação de representantes dos Estados Unidos, da Europa, da América Latina e da Ásia, para promover maior integração da indústria nacional com o ambiente global.

Para mais informações, inscrições e programação do evento acesse: http://forumindustriaespacial2019.aeb.gov.br/

Fonte: Jornal da Ciência, 29/10/2019