Centro de formação de RH para o SUS oferece cursos de especialização com bolsa de estudos

Qui, 31 de Outubro de 2019 16:28

O Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS/SP “Dr. Antônio Guilherme de Souza” (Ceforsus/SP) oferece cursos de pós-graduação no Instituto Butantan, no Instituto Dante Pazzanese e no Instituto de Saúde, para início em 2020.

Os cursos são direcionados a profissionais “não médicos” com nível superior e a estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2019. O objetivo é oferecer formação e qualificação em diferentes áreas da Saúde.

Os selecionados receberão bolsa de estudos da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo.

No Instituto Dante Pazzanese, são oferecidos os cursos Nutrição em saúde cardiovascular; Educação Física em saúde cardiovascular; e Técnicas laboratoriais avançadas em doença de Chagas aplicadas à saúde cardiovascular. O público-alvo é composto, respectivamente, por nutricionistas, profissionais de educação física, biologistas e biomédicos. O prazo de inscrição vai até 31 de outubro de 2019.

O edital do Instituto de Saúde está com inscrição aberta até 8 de novembro para o curso Especialização em Saúde Coletiva, voltado a graduados na área da Saúde (exceto Medicina).

As vagas disponíveis no Instituto Butantan são para os seguintes cursos: Animais de interesse em saúde: Biologia animal; Biotecnologia para a saúde – vacinas e biofármacos; Patrimônio e educação da ciência e da saúde; e Toxinas de interesse em saúde. Eles se destinam desde a graduados em Ciências Biológicas e Medicina Veterinária até a graduados em História, Ciências Sociais e Arquitetura. Inscrições até 14 de novembro.

O Ceforsus/SP também oferece cursos de pós-graduação no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, no Instituto Pasteur, no Instituto Adolfo Lutz, na Superintendência de Controle de Endemias e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Esses não estão no momento com editais abertos.

Mais informações sobre as inscrições e processos seletivos em: https://bit.ly/2VPup6H.

Fonte: Portal Agência FAPESP