Unicamp seleciona alunos para a pós-graduação em Ciência de Alimentos

Qui, 31 de Outubro de 2019 16:10

A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas, até 5 de novembro de 2019, para os processos seletivos do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos.

São oferecidas 22 vagas para mestrado e 22 para doutorado, divididas em cinco áreas temáticas: Análise, Bioquímica, Microbiologia, Química e Toxicologia.

Os candidatos ao mestrado que concluirão o curso de graduação no 2° semestre de 2019 deverão apresentar atestado de matrícula, com previsão da colação de grau. Já os candidatos ao doutorado em fase de conclusão do curso de mestrado deverão apresentar carta do orientador com a previsão da defesa de dissertação.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher ficha de inscrição disponível no site da Unicamp.

Após o preenchimento on-line, o candidato deverá imprimir, assinar e enviar a ficha digitalizada pelo site com os demais documentos: duas cartas de recomendação de empresa e/ou docente que conheça a vida acadêmica do candidato, currículo Lattes completo, cópias dos diplomas de graduação e mestrado (para candidatos ao doutorado), do histórico escolar de graduação, do histórico escolar da pós-graduação e dissertação de mestrado (para candidatos ao doutorado), do RG e do CPF.

A seleção dos candidatos inscritos será baseada em uma avaliação que constará de prova escrita e entrevista presencial ou a distância, com análise de curriculum vitae e histórico escolar. Os resultados serão divulgados no dia 21 de novembro de 2019, no site da FEA-Unicamp. As aulas começarão no primeiro período letivo de 2020.

Mais informações em: www.posgraduacao.fea.unicamp.br/?q=node/78.

Fonte: Portal Agência FAPESP