USP de São Carlos recebe inscrições para pós-graduação em Engenharia de Transportes

Qua, 30 de Outubro de 2019 17:41

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições para os cursos de mestrado e doutorado.

O processo seletivo para o curso de mestrado seleciona candidatos para ingresso no primeiro semestre de 2020 e as inscrições podem ser feitas até 15 de novembro de 2019. No caso do doutorado, as inscrições ocorrem em fluxo contínuo e podem ser realizadas até 31 de outubro.

As vagas são nas áreas de concentração “Planejamento e Operação de Sistemas de Transporte” e “Infraestrutura de Transportes (Pavimentos ou Geomática)”.

Em ambos os casos, mestrado e doutorado, o interessado deve realizar a inscrição na Secretaria do PPG-ET, nos dias úteis, das 8h30 às 11h, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O endereço da secretaria é av. Trabalhador São Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar ficha de inscrição preenchida, disponível no site do PPG-ET, curriculum vitae, cópias dos seguintes documentos: histórico escolar da graduação, diploma de graduação, diploma de mestrado (para os candidatos ao doutorado), versão final da dissertação de mestrado (para os candidatos ao doutorado), comprovante de proficiência em língua inglesa, RG e do CPF. Mais duas cartas de recomendação acadêmica, uma foto 3×4 recente, projeto de pesquisa (para os candidatos ao doutorado) e comprovante de recolhimento de taxa de inscrição no valor de R$150, para o mestrado, e R$ 210, doutorado.

O processo seletivo do mestrado terá duas etapas: a primeira contará com provas de Matemática, Física e Redação em Língua Portuguesa; a segunda consiste na avaliação do currículo e do histórico escolar da graduação.

O processo seletivo do doutorado também terá duas fases: avaliação da documentação apresentada pelo candidato e análise do projeto de pesquisa e sua defesa pelo candidato.

O resultado do processo seletivo será divulgado até 10 de janeiro de 2020, na secretaria do PPG-ET e na página do Programa.

Mais informações em: www.stt.eesc.usp.br/pos-graduacao/inscricoes-processo-seletivo/.

Fonte: Portal Agência FAPESP