logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Brasil fecha acordo para acelerar análise de patentes

Ter, 29 de Outubro de 2019 14:40

Parceria com a Dinamarca é a sétima assinada pelo INPI

 

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) assinou no dia 7, em Copenhague, dois acordos com o Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO) que vão permitir a análise mais rápida das patentes brasileiras na Dinamarca e vice-versa e, também, a adesão a uma plataforma de oferta e negociação de ativos de propriedade industrial na internet.

 

Uma terceira parceria, entre a autarquia federal brasileira e a embaixada dinamarquesa, prevê a cooperação entre empresas dos dois países em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

 

Somente uma empresa dinamarquesa que atua no país – a multinacional do ramo de biociência Chr. Hansen – deu entrada em 80 pedidos de patente no Brasil referentes a produtos já existentes. Desse total, sete já foram aprovadas e outras 73 ainda estão pendentes de decisão do INPI, informa o presidente da autarquia federal Cláudio Vilar Furtado, para exemplificar a importância da parceria do tipo PPH (Patent Prosecution Highway), acordada com o escritório dinamarquês. Nesse tipo de compromisso, o resultado do exame de uma patente aprovada num dos dois países pode ser aproveitado no outro, de forma a agilizar o processo.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 21/10/2019, com informações do Valor Econômico

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa