Inscrições abertas para pós-graduação em ciência da computação na UFABC

Sex, 18 de Outubro de 2019 10:08

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal do ABC (UFABC) tem 40 vagas disponíveis para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 23 de outubro de 2019.

São oferecidas 30 vagas de mestrado e 10 de doutorado em três linhas de pesquisa: “Computação Científica e Aplicada”, “Fundamentos da Computação” e “Sistemas de Computação”.

O processo seletivo para o mestrado será composto por prova interna (no dia 9 de novembro), que poderá ser substituída pelo Exame Nacional Poscomp promovido pela Sociedade Brasileira de Computação ou pelo Graduate Record Examination (GRE), além da avaliação de histórico e currículo. O processo seletivo para o doutorado consiste de avaliação de histórico, currículo e um pré-projeto realizado em conjunto com um dos orientadores do programa.

A inscrição e o envio dos documentos exigidos devem ser realizados até 23 de outubro pela página da UFABC. Os documentos exigidos são: identidade com foto, certificado de conclusão da graduação ou atestado de previsão de sua conclusão, histórico escolar da graduação (para o doutorado deve-se incluir também o histórico escolar do mestrado), curriculum vitae e carta de intenções (apenas para o mestrado). Em caso de inscrição para o doutorado, o pré-projeto deverá ser entregue posteriormente via e-mail até o dia 25 de novembro.

A divulgação do resultado do processo seletivo será no dia 13 de dezembro, pelo site da UFABC.

Mais informações em: http://poscomp.ufabc.edu.br/processo-seletivo/processo-seletivo/.

Fonte: Portal Agência FAPESP