UFSCar seleciona estudantes para pós-graduação em Ciência dos Materiais

Ter, 15 de Outubro de 2019 15:35

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM-So) oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em Sorocaba recebe inscrições para o processo seletivo até 18 de outubro de 2019.

São oferecidas até 15 vagas para o curso de mestrado e até 10 para o doutorado em Ciência dos Materiais, com ingresso em março de 2020.

O programa possui duas áreas de concentração, com um total de seis linhas de pesquisa relacionadas. Na área “Materiais Funcionais e Polímeros de Fontes Renováveis” as linhas de pesquisa são “Blendas e Compósitos”, “Materiais Lignocelulósicos” e “Síntese e Caracterização de Materiais Poliméricos e Polímeros Biodegradáveis”. A área de concentração “Nanociência e Nanotecnologia de Materiais” tem as linhas de pesquisa “Caracterização de Filmes Finos e Interfaces”, “Materiais Nanoestruturados e Nanocompósitos” e “Materiais Metálicos”.

O processo seletivo será composto por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira consiste em uma prova escrita de conhecimentos específicos. A segunda fase abrange avaliação de currículo e entrevista.

As inscrições devem ser enviadas preferencialmente via Sedex para: PPGCM-So – Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, no endereço rod. João Leme dos Santos, km 110, Itinga, Sorocaba, SP, CEP 18052-780. Também podem ser entregues pessoalmente.

No ato da inscrição, devem ser entregues os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, uma foto 3x4, cópias do RG e do CPF, uma cópia impressa do currículo Lattes, declaração de existência de vínculo entre o candidato e membros da Comissão de Seleção, carta de interesse, cópias do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação e do histórico escolar do curso de graduação. Além desses documentos, o candidato ao doutorado deverá também entregar cópias do diploma ou certificado de conclusão de curso de mestrado e do histórico escolar do mestrado.

A lista de aprovados será divulgada no dia 8 de janeiro de 2020.

Mais informações: https://bit.ly/2LQBgcC.

Fonte: Portal Agência FAPESP