MEC quer mais 1,5 milhão de alunos no ensino técnico, mas não define orçamento

Seg, 14 de Outubro de 2019 14:11

Salto em matrículas vai depender dos estados; iniciativa prevê formação de professores e liberação de recursos travados

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nessa terça-feira (8) um programa voltado para a educação técnica e profissional e a promessa de criar 1,5 milhão de matrículas até 2023, mas não detalhou como essa meta será alcançada na totalidade. Também não há previsão de novos investimentos para criar vagas.

No plano do governo, o salto de matrículas seria de cerca de 80%, passando dos atuais 1,9 milhão de alunos para 3,4 milhões até 2023, um ano após o fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Fonte: Jornal da Ciência, 09/10/2019, com informações da Folha de S. Paulo