logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pesquisadores brasileiros vencem o prêmio alemão de sustentabilidade Green Talents 2019

Seg, 14 de Outubro de 2019 14:09

Luisa Cortat e Marcelo Morato realizaram trabalhos envolvendo a redução da poluição plástica nos oceanos e o futuro da geração de energia no Brasil

 

Criado pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, o concurso Green Talents tem o objetivo de incentivar projetos nas áreas de sustentabilidade e meio ambiente. A edição deste ano conta com dois vencedores brasileiros que fizeram trabalhos envolvendo a redução da poluição plástica nos oceanos e futuro da geração de energia no Brasil. Os projetos se destacaram entre 837 candidatos de mais de 97 países, dos quais 25 foram premiados.

 

Uma das vencedoras é Luisa Cortat, 31 anos, doutoranda com dupla titulação em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e em Direito Internacional Ambiental, pela Universidade de Maastricht (Holanda). O seu projeto analisa como as empresas e outras organizações estão agindo para reduzir a poluição plástica nos oceanos — e se suas táticas estão sendo eficazes ou não.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 09/10/2019, com informações de Galileu

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa