Por que há tão poucas invenções atribuídas a mulheres?

Qua, 09 de Outubro de 2019 13:29

É fácil citar uma série de invenções de mulheres que estão presentes no dia a dia — a máquina de lavar louça, o limpador de para-brisa, o jogo de tabuleiro Banco Imobiliário, entre outras. Entretanto, o mundo ainda falha em aproveitar as ideias inovadores das mulheres, como um novo relatório indica.

Mulheres integram menos de 13% dos pedidos de patente no mundo, de acordo com estudo feito pelo Instituto de Propriedade Intelectual do Reino Unido (IPO). Isso equivale a apenas uma mulher inventora para cada sete homens.

Ainda que a proporção no número de pedidos de patente tenha aumentado, só será possível chegar à paridade de gênero em 2070, se mantivermos o ritmo atual.

Fonte: Jornal da Ciência, 04/10/2019, com informações de BBC Brasil