USP é a melhor universidade do País; Unicamp ganha 2º lugar no RUF 2019

Ter, 08 de Outubro de 2019 09:57

Estaduais paulistas dividem o topo pela primeira vez, enquanto as federais UFRJ e UFMG perdem espaço

Pela primeira vez desde a criação do RUF (Ranking Universitário da Folha), em 2012, duas universidades estaduais paulistas estão no topo da lista de melhores escolas do país —veja a lista completa aqui.

A Universidade de São Paulo (USP) é a melhor universidade brasileira no RUF 2019, seguida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) —que avançou duas casas em relação ao ranking do ano passado.

Em terceiro lugar vem a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 0,09 ponto a menos que a Unicamp.

Fonte: Jornal da Ciência, 07/10/2019, com informações de Folha de S. Paulo