Unesp está com inscrições abertas para pós-graduação em Ciências Ambientais

Sex, 04 de Outubro de 2019 17:57

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) seleciona candidatos aos cursos de mestrado e doutorado oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, campus de Sorocaba. As inscrições para o processo seletivo vão até 11 de outubro de 2019, para ingresso no primeiro semestre de 2020.

São oferecidas 28 vagas para mestrado e 28 para doutorado, nas três linhas de pesquisa disponíveis no Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba (ICTS): Recursos hídricos, manejo e monitoramento ambiental; Geoprocessamento e modelagem matemática ambiental; e Tratamento de efluentes, preservação e recuperação ambiental.

O candidato terá que apresentar uma declaração prévia de aceite do orientador para poder se inscrever no concurso, tanto para mestrado quanto para doutorado.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Unesp. Os candidatos também deverão preencher formulário complementar de inscrição e pagar taxa no valor de R$ 70.

O processo seletivo para o mestrado será realizado em duas etapas, ambas com caráter classificatório. Na primeira fase, será cobrada uma dissertação a partir de textos temáticos disponibilizados sobre temas relacionados à linha de pesquisa escolhida. Na segunda fase haverá análise de currículo.

Para o doutorado, o processo seletivo também terá duas etapas: análise de currículo e análise da proposta de projeto.

O resultado final será divulgado nos dias 3 e 4 de dezembro, no site do programa.

Mais informações: https://bit.ly/2pkGwMR.

Fonte: Portal Agência FAPESP