logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Ministério da Cidadania e CNPq lançam chamada pública para seleção de pesquisadores

Sex, 04 de Outubro de 2019 17:29

O prazo para encaminhamento das propostas vai até o dia 29 de outubro

 

O Ministério da Cidadania (MC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão selecionando pesquisadores para desenvolverem estudos sobre as políticas públicas na área da Cidadania.

 

A Chamada Pública nº 30/2019 – Estudos e Pesquisa em Avaliação de Políticas Sociais foi publicada no dia 12 de setembro. Foram disponibilizados aproximadamente R$ 3 milhões para a realização dos projetos, que deverão estar vinculados a uma das oito linhas temáticas descritas no Anexo I da chamada pública. Incluem a qualificação da base do Cadastro Único, apoio ao monitoramento de políticas sociais, avaliação de impacto de programa de microcrédito, entre outros.

 

O prazo para encaminhamento das propostas vai até o dia 29 de outubro, exclusivamente via internet, por meio do Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. O formulário deverá ser preenchido com a identificação da proposta, os dados do proponente e das instituições participantes, áreas do conhecimento, orçamento, dados do projeto e relevância. Mais informações estão disponíveis no Edital da Chamada Pública.

 

A seleção dos pesquisadores será realizada pelo CNPq, sendo que estes deverão ser vinculados a instituições de produção científica, tecnológica e de inovação.

 

Também está aberta a Chamada CNPq/Ministério da Cidadania Nº 20/2019 – Desenvolvimento de Cursos de Capacitação para Agentes de Políticas Sociais, que tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na parte II – Regulamento, anexo a esta chamada pública, que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias. O prazo para submissão é até o dia 25 de outubro.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 02/10/2019, com informações de Confap

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa