Pós-graduação em educação para a ciência da Unesp seleciona candidatos

Qui, 03 de Outubro de 2019 17:19

O Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru, está com processo seletivo aberto para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições vão até 14 de outubro de 2019.

São oferecidas seis linhas de pesquisa: “Filosofia, História e Sociologia da Ciência no Ensino de Ciências”, “Ensino de Ciências em espaços não formais e divulgação científica”, “Fundamentos e modelos psicopedagógicos no Ensino de Ciências e Matemática”, “Ciência, Tecnologia, Ambiente e Desenvolvimento Humano”, “Informática na Educação em Ciências e Matemática” e “Linguagem, discurso e Ensino de Ciências”.

As inscrições devem ser feitas por meio do Portal de Sistemas da Unesp. O upload da documentação exigida será realizado exclusivamente pelo Portfólio de Serviços da Unesp.

A lista de documentos inclui: comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70, cópias do comprovante de inscrição on-line, do RG e do CPF, do diploma de graduação (para os candidatos ao mestrado), do histórico escolar da graduação (para os candidatos ao mestrado), do diploma de mestrado (para os candidatos ao doutorado), do histórico escolar do mestrado (para os candidatos ao doutorado) e do currículo Lattes, além da proposta de pesquisa.

O processo seletivo é composto por uma redação sobre tema relacionado ao ensino de ciências e/ou matemática, uma prova escrita de conhecimentos específicos, uma prova de língua inglesa, entrevista e análise do currículo. O resultado será divulgado no dia 18 de dezembro.

Mais informações: https://bit.ly/2mkfmEh.

Fonte: Portal Agência FAPESP