Curso gratuito sobre criação e manejo de zebrafish recebe inscrições

Qui, 03 de Outubro de 2019 17:11

A Plataforma Zebrafish do Centro de Pesquisa em Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS) realiza a quinta edição do curso de extensão universitária Criação e Manejo de Zebrafish entre 4 e 8 de novembro de 2019, em São Paulo.

O CeTICS é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, com sede no Instituto Butatan.

A capacitação é voltada para profissionais e estudantes de pós-graduação que usam o zebrafish como modelo animal. O programa aborda as características físicas, reprodução, crescimento, alimentação do peixe e as condições ideais para um biotério de zebrafish.

Os participantes poderão acompanhar também a criação do peixe na Plataforma Zebrafish do Instituto Butantan e o uso do animal em ações de divulgação de ciência.

O curso é gratuito, com disponibilidade para 30 vagas. Os interessados devem enviar uma justificativa para sua participação e o currículo Lattes resumido (por meio de arquivos anexados em PDF) para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 11 de outubro.

A lista de aprovados será divulgada por meio do site do CeTICS a partir de 18 de outubro. Os candidatos admitidos serão convocados por e-mail e deverão confirmar participação até 25 de outubro.

Mais informações: https://bit.ly/2mT6d6m.

Fonte: Portal Agência FAPESP