2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas recebe inscrições até o dia 10

Qua, 02 de Outubro de 2019 17:31

Competição é destinada a alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais

As inscrições para a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP) estão abertas até 10 de outubro de 2019.

A competição é destinada a alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais.

A OBMEP teve sua primeira edição em 2018 e é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação.

A Olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e promover inclusão social.

Com 15 questões objetivas, a prova terá duração de 1h30. Será elaborada pelo Impa e aplicada nas escolas inscritas em 29 de outubro. O Impa responde pela parte acadêmica e as secretarias respondem pela logística de aplicação, correção de provas e eventuais premiações.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em nome das escolas, exclusivamente pelas Secretarias de Educação Municipais e Estaduais ou pelos representantes das escolas federais por meio de um link enviado por e-mail. Para isso é preciso preencher a ficha de inscrição na página da OBMEP, cujo link será enviado pelo Impa por e-mail para cada Secretaria Municipal ou Estadual de Educação, bem como para as escolas federais.

Caso não haja o recebimento, é preciso entrar em contato com a OBMEP pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Mais informações: www.obmep.org.br/destaques.DO?id=655.

Fonte: Jornal da Ciência, 01/10/2019, com informações da Agência FAPESP