logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Desafio de Inovação da J&J Innovation 2019

Ter, 01 de Outubro de 2019 17:32

Startups da área de saúde de toda a América Latina poderão inscrever seus projetos no Latin America Innovation Challenge 2019 da Johnson & Johnson Innovation. O vencedor do desafio receberá mentoria de especialistas da companhia para acelerar sua pesquisa, além de ganhar um período de incubação em uma das unidades dos laboratórios de inovação externa da empresa (JLABS).

 

A Johnson & Johnson procura ideias, pesquisas e tecnologias aplicadas e inovadoras para o desenvolvimento de soluções na área da saúde. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro. Assim, os interessados devem se inscrever pelo site do 100 Open Startups. O anúncio dos vencedores será no primeiro trimestre de 2020.

 

Dessa forma, como explica a empresa, pesquisadores, empreendedores e startups de saúde da América Latina que tenham produtos e soluções inovadoras em qualquer estágio nas áreas de consumo, farmácia e dispositivos médicos, podem se inscrever.

 

Vencedores brasileiros

 

Essa já é a quarta edição do desafio de inovação da Johnson & Johnson na América Latina, terceiro em parceria com a 100 Open Startups. Dessa forma, o Brasil levou o prêmio nos três últimos desafios.

 

Em 2018, o vencedor foi a Scheme Lab, com um protótipo de teste genético para saúde bucal. Dessa forma, ele atua na prevenção de cáries e doenças periodentais. A startup responsável pelo projeto está desde junho deste ano no JLABS de Houston (TX), nos Estados Unidos, passando pela incubação.

 

Em 2017, a vencedora foi a startup HooBox, que desenvolveu um software de reconhecimento facial para cadeiras de rodas motorizadas, que usa expressões faciais para movimentá-la. Atualmente, a startup conta com um escritório fixo no JLABS de Houston, no Instituto de Inovação do Texas Medical Center. A startup está na terceira rodada de captação de investimentos.

 

Já em 2016, foi a vez da Ph.D. e professora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pesquisa e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leda Castilho. Vencedora do Latin America QuickFire Challenge da Johnson & Johnson Innovation, teve acesso, durante seis meses, às modernas instalações do JLABS de Houston para avançar sua pesquisa sobre o vírus da Zika.

 

Com cerca de seis anos de existência, o JLABS já soma 13 unidades espalhadas pelo mundo. Até 2018, mais de 450 startups já haviam sido incubadas nesse programa. Assim, juntas, capitalizaram cerca de US$ 11 bilhões em investimentos externos.

 

Fonte: Portal Guia da Farmácia, com informações de IDG Now

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa