Captura e armazenamento de carbono em debate na USP

Ter, 01 de Outubro de 2019 10:29

Começa amanhã (1/10), em São Paulo, a conferência “Energy Transition Research & Innovation 2019” que irá reunir pesquisadores do Brasil e do exterior, representantes de empresas, governo e agências de financiamento para discutir tecnologias de captura e armazenamento de carbono (CCS, na sigla em inglês). Além de apresentações de experiências com CCS nos EUA, Índia e Reino Unido, alguns destaques são:

- David Torres, vice president of Integrated Gas and CO2 Abatement Tech at Shell Solutions (Opening ceremony)

- Alex Garcia de Almeida – assessor do diretor geral da ANP (The role of regulator of energy-transition operations in Brazil)

- Lene Hviid, general manager of Shell Research Connect and Game Changer (Making the future – open innovation at Shell)

- Eric Larson, da Princeton University (The Rapid Switch Project, and some thoughts of CCS in energy transitions)

- Paulo Artaxo, do IPCC – (The messages for action of the latest IPCC Report on Land and Climate)

- Owen Anderson, da Universidade do Texas (Can CCS be a partial answer to climate change challenge?)

A programação completa está neste link: https://www.rcgi.poli.usp.br/etri-2019/

O evento é organizado pelo Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) – um centro de pesquisa sediado na USP que é financiado pela Shell e pela Fapesp e reúne cerca de 350 pesquisadores. Nele são desenvolvidos estudos avançados sobre o uso sustentável de gás natural, biogás, hidrogênio, gestão, transporte, armazenamento e uso de CO2.

Serviço:

A conferência “Energy Transition Research & Innovation 2019” será realizada nos dias 1 e 2 de outubro, das 9h às 19h, no auditório do Centro de Difusão Internacional da Cidade Universitária na USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222 – Butantã, São Paulo).

Fonte: Acadêmica Agência de Comunicação