Curso gratuito sobre biotecnologia agrícola recebe inscrições

Qui, 26 de Setembro de 2019 14:16

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) organiza a segunda edição do curso From Gene to Trait entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019, em Campinas (SP).

O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e está sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O curso abarca desde as principais ferramentas de investigação da biotecnologia vegetal, como identificação de genes e microrganismos associados, até temas como marcos regulatórios e propriedade intelectual.

No programa serão abordadas técnicas como: descoberta de genes usando a bioinformática, associação genômica ampla, genômica comparativa e transcriptômica, análise de microbiomas, metagenômica, coleções de cultura de microrganismos, inoculantes sintéticos, ensaios de inoculação e edição genética.

Além da Unicamp e da Embrapa, o curso conta com a participação de profissionais do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e de empresas de biotecnologia como a LP Sementes, Corteva Agroscience (Estados Unidos), Bayer, i9Pi e o Centro de Tecnologia Canavieira.

A novidade da atual edição é a participação dos professores estrangeiros convidados Stephen Richards (Universidade da Califórnia, Estados Unidos) e Lauren Pauwels (Universidade de Ghent, Bélgica).

O público-alvo é composto por estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais de empresas que atuam no campo da biotecnologia agrícola.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas até 5 de outubro, por formulário on-line. As aulas serão realizadas em português e em inglês na Embrapa Informática Agropecuária, situada na av. Dr. André Tosello, 209, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Mais informações: https://bit.ly/2mZyd8h.

Fonte: Portal Agência FAPESP