CETEM e LAREX/USP convidam para evento em comemoração ao 2° DIA INTERNACIONAL DOS RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS

Qui, 26 de Setembro de 2019 14:01

No dia 14 de outubro de 2019, será comemorado internacionalmente o 2º DIA INTERNACIONAL DOS RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS (International E-waste Day - IEWD).A Unidade de Peqsuisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e a Universidade de São Paulo (USP) realizarão uma série de palestras sobre o tema, com a participação de empresas que atuam na reciclagem. O evento acontecerá presencialmente e por videoconferência entre as duas instituições organizadoras.

A data foi estabelecida pelo WEEE-Forum, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2002, que representa 36 instituições mundiais que atuam na gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (REEE ou WEEE, em inglês). Desde de sua fundação, a entidade conseguiu coletar e destinar mais de 21 Mt de REEE. O Brasil gera anualmente cerca de 1,5 Mt de REEE e há uma demanda concreta por soluções sustentáveis e eficientes. Em agosto de 2019 foi encerrada a consulta pública do acordo setorial coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente. Este acordo será firmado entre as empresas produtoras, distribuidores, importadores e comerciantes do segmento, com a definição de metas e prazos para a destinação ambientalmente adequada.

Para participar do evento, faz-se necessária realização de inscrição pelo link: http://bit.ly/inscricao-ii-iewd

VAGAS LIMITADAS.

14 DE outubro de 2019