Fundador da UFSCar e da Embrapa de São Carlos, Sérgio Mascarenhas teme o futuro da ciência no Brasil

Ter, 24 de Setembro de 2019 17:46

“O caminho para o desenvolvimento passa pela tecnologia, educação e empreendedorismo” disse o pesquisador de 91 anos, considerado ‘mestre dos cientistas’, em entrevista ao especial ‘Nossa Gente’ da EPTV

Se hoje São Carlos (SP) ostenta o título de “Capital da Tecnologia” deve, em grande parte, ao trabalho de Sérgio Mascarenhas. O físico foi o fundador do Instituto de Física e Química da Universidade de São Paulo (USP), da unidade da Embrapa Instrumentação, participou da criação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Considerado o “mestre dos cientistas” e respeitado internacionalmente pelas suas contribuições à física, ao agronegócio e à medicina, Mascarenhas hoje, aos 91 anos ainda está atuante, mas teme pelo futuro da ciência no Brasil.

Ele foi entrevistado neste sábado (21) no especial ‘Nossa Gente’, que comemora os 40 anos da EPTV, afiliada da TV Globo.

Assista: G1

Fonte: Jornal da Ciência, 23/09/2019