Alunos com Fies e ProUni desistem menos de curso superior

Seg, 23 de Setembro de 2019 16:24

A média geral no Brasil é de 56,8% de desistentes de graduação, aponta Censo da Educação Superior

Dos ingressantes no ensino superior, cerca de 56,8% desistirão do curso no período de sete anos, 37,9% terão se formado e 5,3% ainda estarão matriculados. Os cálculos foram feitos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação , considerando os estudantes que entraram na graduação em 2010 e suas trajetórias até 2016.

Os dados, apresentados como parte do Censo da Educação Superior nesta terça-feira, mostram uma diferença significativa entre alunos com e sem Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A taxa de desistência entre os que não contavam com Fies foi 62,1%, ante 39,2% no universo de estudantes com o financiamento.

Fonte: Jornal da Ciência, 20/09/2019, com informações de O Globo