Governo quer dispensa de licitação no Future-se para universidades e empresas juniores

Seg, 23 de Setembro de 2019 15:50

Medida tem como objetivo facilitar a captação de receita própria; um ‘Criança Esperança’ também está planejado para atrair doações

O governo quer derrubar a necessidade de licitação para a contratação de empresas juniores e de universidades por parte do Poder Público. A medida estará contemplada no Future-se, projeto de captação de recursos para o ensino superior que o Ministério da Educação ( MEC ) planeja encaminhar ao Congresso.

O objetivo é facilitar que as universidades e empresas juniores captem recurso próprio, explica o secretário de Ensino Superior do MEC, Arnaldo Barbosa de Lima Junior, em entrevista ao GLOBO. Hoje, para serem contratadas pelos governos federal, estadual ou municipal, essas instituições precisam vencer licitações.

Fonte: Jornal da Ciência, 20/09/2019, com informações de O Globo